Tiago Staciaki

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baldinho-de-cerveja???? Você provavelmente já foi em um barzinho e ao pedir uma cerveja, o garçom te entregou um baldinho com gelo e 5 ou 6 garrafas, avisando que você só pagaria pelo que viesse a consumir.

Certo? ????Entregar um balde ao invés de uma garrafa pode aumentar em 3 vezes o consumo de bebidas. Essa técnica é uma das mais usadas e antigas do meio de bares e restaurantes. Mas você já parou para pensar que a estratégia mental por trás dela pode funcionar em outras áreas?

➡ Nos últimos meses, testamos esta mesma linha de raciocínio ao enviar as propostas comerciais da agência. Ao invés de orçarmos um ou dois itens (que foram pedidos pelo cliente), passamos a orçar o “baldinho cheio”, com tudo que julgávamos ser necessário para melhorar a comunicação da marca (mesmo que estes ítens não tivessem sido solicitados).

Com isso, conseguimos duas coisas:

1 – As empresas passaram a confiar mais na gente, enxergando mais inteligência no nosso processo.

2- Aumentamos (muito) o nosso ticket médio, pois os clientes passaram a contratar serviços que eles nem imaginavam que deveriam ter.

E você já pensou em implementar essa técnica em sua empresa? ????????