Tiago Staciaki

Compartilhe

SEO – A Maneira comprovada para colocar seu canal no topo do YouTube

300 horas de vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto. As pessoas podem encontrar milhares de vídeos em quase todos os tópicos que escolherem.

Por que eles deveriam escolher você? Como eles vão te encontrar? Você está à frente da curva se estiver fazendo essas perguntas.

A grande maioria dos vídeos do YouTube tem apenas um punhado de visualizações.

Mas quando você aprende como promover vídeos no YouTube da maneira correta, pode obter o tipo de tráfego que parece reservado para celebridades e grandes marcas.

Nós vamos te mostrar como. Use dessas dicas comprovadas para promover seus vídeos no YouTube. Direcione um tráfego inacreditável para o seu canal.

Não é tão complicado quanto SEO regular (search engine optimization). Não é tão dispendioso em termos de tempo ou dinheiro quanto colocar seu próprio site no topo do Google. Mas, assim como a pesquisa do Google, o YouTube tem seu próprio algoritmo de pesquisa.

Esse algoritmo classifica automaticamente os vídeos. Ele determina quais vídeos são exibidos para quais pessoas quando elas fazem login ou realizam uma pesquisa.Aplique estratégias simples para ter uma classificação alta no YouTube.

Simplesmente, saber que o SEO é importante no YouTube oferece uma boa vantagem. A grande maioria dos canais envia vídeos e espera o melhor acontecer. Com o SEO, você consegue seus vídeos apareçam para seu público alvo.

Antes de  promover vídeos do YouTube de qualquer outra forma, aprimore o SEO do seu site e do seu Canal no Youtube.

Fatores de Ranking

Existem muitos fatores de classificação conhecidos no YouTube. Mas o YouTube não diz o que são. Em vez disso, especialistas em mecanismos de pesquisa realizam testes extensivos para determinar sistematicamente o que ajuda os canais e os vídeos a aparecerem mais alto nas pesquisas.

Aqui está o que eles encontraram de acordo com a respeitada revista online, Search Engine Watch. Os fatores de classificação mais importantes para alguém que trabalha com vídeos do YouTube SEO são:

Tags de título
Retendo seu público
Tag de descrição
Tag
Comprimento do vídeo
Número de inscritos ganhos depois de assistir
Comentários
Reações – Gosta / não gosta

O YouTube agora cria sua própria transcrição do vídeo.Antes, os mecanismos de pesquisa não “entendiam” o conteúdo real do vídeo. Eles só entendiam como você marcou e descreveu. Isso torna as frases de palavras-chave faladas tão importantes quanto as escritas.

Como fazer o SEO do seu canal no YouTube

Vejamos como aplicar as estratégias do YouTube para promover vídeos no YouTube por meio de SEO efetivo.

Faça sua pesquisa de palavras-chave

Os vídeos do YouTube serão exibidos em duas pesquisas principais. Eles aparecem na lateral ou na parte inferior da tela quando alguém está usando a plataforma do YouTube. Eles também aparecem nos resultados de pesquisa do Google, o que é sem dúvida mais importante.

Você pode obter uma visão bastante extensa de forma gratuita. Também existem ferramentas pagas que ajudarão você a obter mais dados sobre sua seleção de palavras-chave.

Para fazer uma pesquisa de palavras-chave gratuita no YouTube, aplique estes métodos:

  • Use a função de recomendações no YouTube. Digite uma palavra-chave na caixa de pesquisa do YouTube. Observe as sugestões que aparecem no menu suspenso.Essas sugestões são baseadas em pesquisas frequentes.

Faça uma pesquisa no Google sobre uma frase de palavra-chave incluindo a palavra “vídeo”. Observe as recomendações.

Você também pode usar ferramentas pagas, como a Ferramenta de palavras-chave da Moz.

  • Veja se os vídeos estão na primeira página do Google para essa palavra-chave. Se sim, as pessoas estão procurando vídeos sobre esse tópico. Você tem sua palavra vencedora. Se não, provavelmente não é a palavra-chave ideal.

Para cada vídeo, você precisa de uma palavra-chave primária, que na verdade será uma frase de 3 a 6 palavras.

Você também precisa de palavras-chave de apoio. Estas são chamadas de palavras-chave LSI (indexação semântica latente). Isso ajuda os mecanismos de pesquisa a entender melhor o contexto da sua página. E eles também podem trazer o vídeo se usado em uma pesquisa.

Criando seu Roteiro

Como o mecanismo de pesquisa do YouTube pode “entender” seu vídeo por meio de seu roteiro, é importante que as palavras-chave sejam faladas durante o vídeo. Assim como você faria por escrito, sempre use palavras-chave naturalmente.

É muito mais importante que o roteiro de vídeo pareça autêntico e envolvente do que preenchê-lo com palavras-chave. Se os vídeos já foram criados, observe isso para vídeos futuros. E saiba que, se você tiver um ótimo vídeo, provavelmente usou várias palavras-chave sem pensar nisso.

Suas descrições

Eles devem ser mais longas do que a maioria das descrições que você vê no YouTube.O ponto ideal parece ter cerca de 150 palavras. São alguns parágrafos curtos.

Use esse espaço para animar as pessoas sobre o vídeo. Não desista do vídeo. Mas fique claro o que eles aprenderão. Depois de descrever o vídeo, use de 25 a 50 palavras (incluídas no item 150) para convidar pessoas para um conteúdo relacionado em seu website. E / Ou compartilhe seus links com seus perfis de mídia social.

Nunca tente vender algo na descrição. Isso seria ruim para SEO e faria seu canal parecer com spam.

Use suas palavras-chave primárias 3-4 vezes e suas palavras-chave LSI naturalmente, uma vez, se possível.

Seu título

Crie um título interessante de 10 palavras ou menos, não mais que 60 caracteres (incluindo espaços). Para melhores resultados, coloque a palavra-chave dentro das primeiras palavras. Adicione o ano entre parênteses no final para pessoas que pesquisam conteúdo muito atual.

Exemplo: sua palavra-chave é “Reparar um aparador de ervas daninhas”

Title: Reparar um aparador de ervas daninhas: tudo o que você precisa saber (2018)

Título: Reparar um aparador de ervas daninhas: 10 dicas para fazer você mesmo (2018)

Se o tópico for intemporal como este, a data não será necessária. Para tecnologia, marketing, tendências e outros tópicos sensíveis ao tempo, o ano é uma obrigação.

Suas tags

Para suas tags, use palavras-chave primárias e palavras-chave LSI. Nunca use tags enganosas, a menos que você queira que YouTube e o Google deixem sem canal invisível para os usuários.

Mantenha todas as tags relevantes.

Essas são algumas dicas que colocamos em prática com clientes da nossa Agência, se você quer promover sua empresa com Marketing Digital, entre em contato conosco e teremos prazer em desenhar as melhores estratégias para seu negócio.

Posts Recentes