Começando a criar uma página no Facebook
A primeira coisa que você precisa saber antes de começar a usar o Facebook para o seu negócio é que você deve criar uma página para sua empresa, e não um perfil pessoal.
Tendo isso em mente, você já pode criar uma página no Facebook. Fazer isso não é difícil. Basta você acessar o link http://www.facebook.com/pages/create.php. Agora, escolha o tipo de página que você deseja criar. Alguns exemplos de opções:
- Negócios locais ou local;
- Empresa, organização ou instituição;
- Marca ou produto;
- Artista, banda ou figura pública;
- Entretenimento;
- Causa ou comunidade.

Essas categorias, por sua vez, possuem subcategorias bem específicas, a fim de deixar bem claro qual é o objetivo do seu negócio. Escolha o segmento ao qual sua página pertence, defina o nome e sua página estará criada.
Agora, defina todas as configurações da sua página. Se você acabou de criá-la, logo abaixo da foto de capa há um passo a passo para começar a personalização: adicionar foto de perfil, colocar foto de capa, inserir uma breve descrição do negócio e um nome de usuário.

1. Foto de perfil e de capa
A foto do perfil é a principal imagem da sua empresa no Facebook, pois ela vai aparecer sempre que você compartilhar um novo conteúdo no feed de notícias. Sugerimos, então que você use uma imagem que presente seu negócio adequadamente.
Em relação ao tamanho, a imagem de perfil por padrão é quadrada, com uma resolução mínima de 180x180px. Então, antes de colocar a imagem, tenha certeza de que ela está neste formato e com essa resolução mínima, para não haver distorções.
Você também pode explorar a foto de capa para passar a imagem da sua empresa – a foto de capa é aquela imagem maior que aparece quando alguém acessa a sua página. Para esta imagem, vale o que dissemos sobre a imagem de perfil: você deve colocar uma imagem que tenha o tamanho exato da resolução (mínimo de 849x314px) para que nenhum elemento da imagem fique cortado.

2. Sobre a empresa
Na seção “sobre”, que fica na barra lateral esquerda da página, é possível inserir diversas informações sobre sua empresa, como informações de contato, endereço, telefone, email, site e outros dados importantes, como descrição e tópicos relacionados.

Nesta seção, você também pode definir um nome de usuário, para personalizar a URL e criar uma página no Facebook com uma cara mais profissional, como no exemplo da página da STK – Agência Digital, cuja URL ficou assim: https://www.facebook.com/stkagencia/.
Geralmente, é preciso que tenha um número mínimo de curtidas para você poder personalizar a URL. Convide seus amigos próximos e familiares para curtirem a página para que a opção seja liberada.
Apenas tome cuidado com a escolha da URL, pois trocar esse nome é uma tarefa difícil. Mas você não precisa arrumar essa informação agora; se quiser, deixe para mais tarde.
Conclusão
Estes foram apenas alguns primeiros passos para você aprender como criar uma página no Facebook e deixá-la pronta para suas ações de Marketing Digital. Existem outras diversas funcionalidades que podem ser aplicadas, como definição do seu público alvo, criação de abas personalizadas, utilizar os botões de Call-to-Action, por exemplo o COMPRE AGORA ou RESERVE AGORA.
Mas tão importante quanto isso, é você estar sempre antenado nas tendências do Facebook, e estar sempre conectado para conseguir estabelecer um relacionamento forte com seu público-alvo. Use sua criatividade e mantenha a constância na utilização da rede para engajar sua audiência e gerar os resultados esperados.