Essa é uma pergunta corriqueira aqui na Agência. Baseado em diversos estudos e dados do Google, vamos provar que o público com mais de 55 anos, está sim cada vez mais conectado!
O Brasil está envelhecendo. Com menos nascimentos e mais longevidade, cresce a participação dos sêniores na população. Ao contrário dos estereótipos que vemos na mídia e na publicidade, muitas dessas pessoas são ativas, produtivas e conectadas. O próprio conceito de “velho” mudou e, se uma coisa não envelheceu bem, foram as noções que temos mantido sobre o que é ser idoso nos dias de hoje.
Daqui a 11 anos, a nossa população terá mais pessoas com idade acima de 60 anos do que crianças (de 10 anos ou menos).

Essa fatia da população não só vai se tornar maioria, como tem interesses e hábitos de consumo plurais, derrubando os preconceitos e os estereótipos que eram associados à idade mais avançada. Tendo o seu futuro expandido, a população sênior está mais ativa, mais saudável, consome mais e está mais conectada do que nunca com o seu mundo.


“A definição de idoso ficou velha.”
– Ana Amélia Camarano, pesquisadora do Ipea
Um exemplo de como a comunicação com o público sênior pode melhorar está no setor da Moda. Da maneira como a maioria das campanhas são pensadas e elaboradas, visando o público jovem, o público mais velho acaba não se identificando, e aí se perdem grandes oportunidades de gerar engajamento.


A população sênior não é apenas a que mais cresce, mas também está mais diversificada, ativa e conectada. E o fato de que somos um país em envelhecimento não é mais uma perspectiva futura: é o nosso presente. Se o mundo está envelhecendo de uma maneira que não imaginávamos, integrar essas pessoas, criando diálogos e construindo pontes, é algo que cabe a todos – indivíduos, empresas, agências e marcas.
Entender como seu público está conectado é nossa Missão!
Vamos juntos explorar esse Universo? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.