Tiago Staciaki

Compartilhe

O ano de 2018 está acabando e muitos empreendedores já discutem sobre as tendências, ferramentas e tecnologias que serão utilizadas, afinal, as novidades estão cada vez mais aceleradas. Na área da saúde, estamos caminhando para mudanças um tanto quanto disruptivas e os profissionais devem se adaptar a essas exigências.

As tendências para os empreendimentos da área da saúde em 2019 estão relacionadas com a informação, com personalização do atendimento e com a excelência no contato com o paciente antes e após a consulta.

Para ajudar a pensar hoje nas condições que o farão alavancar seu empreendimento em 2019 preparamos algumas dicas sobre as tendências da área da saúde.

A internet, muitas vezes, pode parecer um desafio para a medicina contemporânea. Você já atendeu algum paciente que chega com o diagnóstico pronto no seu consultório? Aquele paciente que traz uma lista detalhada de todos os CIDs possíveis para seu caso e tem convicção sobre o medicamento que deve ser prescrito por você. Uma frase como “eu vim aqui para pegar a receita do antibiótico” soa familiar?

Os pacientes têm acesso à informação. Isso traz desafios, mas está distante de ser um empecilho para a carreira médica. Existe, sim, uma tendência maior de os pacientes terem conhecimento sobre as possíveis causas e os prováveis prognósticos de seu quadro. Algumas informações com maior embasamento do que outras, claro! Mas o que importa é que, nesse cenário, você deve estar um passo à frente. Seja você mesmo o responsável pelos conteúdos que seu paciente lê na internet. Como bônus, ganhe maior credibilidade!

Para criar conteúdo para web, você pode planejar um blog, se fazer presentes nas redes sociais como Facebook e Instagram e contratar uma agência de Marketing Digital. Assim, você pode sugerir os temas e fazer a revisão técnica. Se você tiver habilidade com escrita, pode aproveitar para relatar alguns casos e dar orientações sobre as principais doenças que chegam em seu consultório.

Antes de publicar, fique atento! Para ganhar destaque nos sites de busca, fazer uma boa revisão de SEO no seu texto final.

A produção de conteúdo resulta em dois ganhos principais:

  1. Aproximação: seus pacientes terão uma sensação de familiaridade;
  2. Destaque: você será visto como autoridade dentro de sua especialidade.

Quando um paciente lê um conteúdo produzido pela clínica em que é atendido, tem a sensação de que está no lugar certo. Essa sensação fica mais intensa se você tiver textos que discutam casos próximos aos casos que atende.

Finalmente, ser uma autoridade em seu mercado de atuação é uma posição propulsora para sua carreira. Afinal, muitos pacientes terão o desejo de ser atendidos por um médico que demonstra tanto conhecimento sobre o assunto.

Se você ainda não possui ou está insatisfeito com a sua presença online, podemos ajudar! Afinal, você deve ter percebido que precisa ficar atento às tendências do mercado em 2019 para sair à frente dos seus concorrentes.

 

Fonte: Fragmentos retirados de http://bit.ly/artigomedicina